6 de fev. de 2010

A tividade: Completando a história

Avatar
Era um domingo e estava chovendo muito. As crianças estavam de férias e resolveram me visitar. Na Casa do Pequeno Artista a gente sempre encontra coisas para fazer, mesmo num dia chuvoso como hoje e eles sabiam disso.
- Péééééé! (campainha tocando)
- Oi professor Tinoco, podemos entrar? – disseram Pedro, Bocão, China e Fuinha
- Claro, entrem!
- Péééééé! (campainha tocando novamente)
- Oi professor, podemos ficar um pouco aqui, até passar a chuva? A minha mãe deixou, a minha também, a minha também. – disseram Elisa, Drica e Bela
- Entrem meninas! – eu disse
Pronto. A turminha estava toda aqui. Léo e Zé, meus netos, desceram as escadas e se juntaram ao grupo que era bastante barulhento. Eu perguntei se eles queriam lápis de cera para desenhar e eles disseram que não. Perguntei se queriam brincar de mímica, de algum jogo de tabuleiro, de recortar máscaras, de esconder, e mais outras idéias... mas nada animava a Turma.
Foi então que eu perguntei:
- Crianças, vocês querem me dizer então de que vamos brincar?
- De CINEMA!!! – disseram todos
- Ah, que ótima idéia. E qual o filme que vocês querem interpretar?
- O filme AVATAR. Porque é um filme cheio de efeitos legais, porque a gente pode usar umas roupas azuis iradas e também porque a gente pode voaaaaaaaaaaaar!!!!! – disse Fuinha todo animado
- Elisa você conseguiu as roupas do filme? – perguntou Bocão
- Siiiiim!!! Estão aqui e são tão lindas!
Ficou um silêncio e as crianças falaram um
- “Oooooooh!!!!!” .
Ficaram com as bocas abertas examinando as fantasias que a Elisa mostrava. Comecei a perceber que as crianças já haviam combinado tudo antes de virem para minha casa. A chuva foi só um pretexto para dar início à brincadeira. E que brincadeira legal!
As crianças mudaram as posições das poltronas da minha sala, trouxeram lençóis coloridos, fitas adesivas, colaram estrelas pelas paredes, vestiram as fantasias, tudo para dar a idéia que estavam no cenário do filme: o planeta Pandora. Um lugar meio mágico em que os homens são azuis e existe uma natureza diferente pássaros gigantes.
Eu sentei para assistir o filme que eles estavam encenando e comecei até a filmar para dar a idéia de realidade. Tudo parecia perfeito, até que comecei a enxergar, pela minha lente, algo muito grande se movendo atrás da cortina. Resolvi desligar a filmadora e, sem que as crianças percebessem, fui me aproximando da cortina para ver que sombra estranha era aquela. De repente ouvimos um berro como se fosse de um grande pássaro e
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
O professor Tinoco dormiu. Será que você consegue terminar essa história?
então o passarinho pegou o professor Tinoco e o levou para a toca dos pássaros gigantes. O avatar que era o Pedro bolou um plano e esse plano era assim:
Ele assoviou para o pássaro gigante vir pegá-lo, então o avatar pegou o seu cabelo e ligou no cabelo do pássaro, subiu nele e mandou todos os outros avatares subirem também e mandou o pássaro ir atrás do professor Tinoco na toca dos pássaros gigantes.
Os pássaros estavam preparados para comer o professor foi quando o avatar chegou na toca com o pássaro gigante vermelho, todos os pássaros fugiram e o professor foi subiu no pássaro e foi para a árvore gigante são e salvo.
autores: Felipe e Gustao - 5º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhos feitos com amor

Trabalhos feitos com amor
caixa de festa junina Sesi Vilhena

Placas de preservação

Placas de preservação
plaquinhas feitas com carinho para nossa escola

Festa Junina

Festa Junina
Minhas caixinhas - Sesi Vilhena

Dia "D" SESI - VILHENA

Dia "D" SESI - VILHENA
Prof. Ilcy e o aluno Gustavo do 4º ano - colocando placa de preservação ambiental

Meus amores!!!!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!